SÉRIE 180 QUESTÕES COMENTADAS DE PSICOLOGIA

QUESTÃO 177. (Prefeitura Municipal de São Domingos do Prata / 2011) O Código de Ética Profissional do Psicólogo em vigor,  sob o título Das Responsabilidades do Psicólogo, no que se refere ao atendimento à criança, adolescente ou ao interdito, afirma que

 

(A) Deve ser comunicado aos responsáveis o estritamente essencial para se promoverem medidas em seu benefício.

(B) Será comunicado às autoridades o que for solicitado visando o menor prejuízo para o paciente.

(C) Poderá ser comunicado aos solicitantes, apenas conteúdo da entrevista inicial, a fim  de  preservar  o  sigilo profissional.

(D) Poderá ser comunicado aos membros da equipe multiprofissional o conteúdo do atendimento realizado, para benefício do atendido.

(E) Deve ser comunicado ao pai ou a mãe o essencial para se promoverem atitudes da família que melhor contribuam para o trabalho realizado.

COMENTÁRIO

Os artigos e incisos do tópico DAS RESPONSABILIDADES DO PSICÓLOGO costumam ser muito exigidos em provas de concursos. O Código de Ética Profissional do Psicólogo, em seu art. 13, estabelece que, no atendimento à criança, ao adolescente ou ao interdito, deve ser comunicado aos responsáveis o estritamente essencial para se promoverem medidas em seu benefício.

 

GABARITO: (A) Deve ser comunicado aos responsáveis o estritamente essencial para se promoverem medidas em seu benefício.

EXPERIMENTE GRÁTIS O SISTEMA VIP

Administrado por: Editora Sanar LTDA - ME

CNPJ: 18.990.682/0001-92 

R. Alceu Amoroso Lima, 172 - Salvador Office & Pool, 3ro Andar - Caminho das Árvores, CEP 41820-770, Salvador - BA - Brasil Tel.: 71 3052-4831

PARA FALAR COM A NOSSA EQUIPE:

Email: suporte@concursospsi.com

WhatsApp: (71) 99672-9083